Social Icons

.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas para DJs Iniciantes

DICAS PARA DJS – Fazer um som que todo mundo gosta numa festa depende muito da sensibilidade do DJ. Mas algumas dicas técnicas podem ajudar a manter o público animado.

Para se manter no mercado, o DJ precisa ter muito poder de comando das picapes, notebook, cdjs, enfim. Isso é adquirido com o tempo de experiência na profissão, muita sensibilidade e técnica. Essas características são importantes para fazer uma festa bombar. E para garantir o sucesso da sua festa, siga essas cinco dicas:

01 – Nada de tocar músicas extensas. O bom é tocar no máximo dois ou três minutos de cada música. Os sons longos podem entediar as pessoas. Mas também não dá pra fazer a passagem de uma música para a outra muito rápida, pois assim, o público vai se irritar. É importante sentir o ritmo dos dançantes. Claro que, se as pessoas estiverem muito empolgadas com a música, você pode prolongá-la um pouco mais.

02 – Não confunda o público, toque ao menos quatro músicas de um mesmo estilo. Caso contrário, as pessoas não saberão o que poderá vir com a próxima música. Além disso, alguns podem achar chato, já que não terá tempo das pessoas assimilarem e sentirem o ritmo.

03 – No início da sua performance, dê preferência a duas músicas mais lentas. Se também for início de festa, as pessoas vão estar recém chegando, menos entrosadas. Nesse sentido, o ritmo mais lento da música vai combinar com a ocasião. Aos poucos, escolha músicas mais velozes. Porém, de jeito algum, volte a tocar uma música lenta, porque senão o pessoal vai desanimar e ir embora.

04 – É importante ter um estilo e mostrá-lo. Por isso, toque o seu estilo e permanece nele o máximo que você puder, caso perceba que as pessoas estão gostando. É bem provável que quem estiver na pista de dança goste, ou se acostume, uma vez que o ser humano se acostuma fácil com a repetição sonora.

05 – Não faça o que você não sabe. A melhor forma de fazer experiências, com certeza, não é durante a festa. Caso mixar na batida ainda não seja o seu forte, não tente, senão as pessoas vão se irritar com duas músicas que não combinam. Uma opção é usar o fade out, echo out ou até locução no microfone. Além disso, tenha em mente uma lista com as próximas cinco músicas que você vai tocar na sequência. Assim, seu set estará mais seguro para os imprevistos. Caso alguém peça uma música, não toque ela de imediato, dê uma segurada e toque a música apenas se tiver relação com o som que você está apresentando.

Fonte: DJ Luisinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aqui o que achou da postagem a cima.

Postagens Popular